A Confederação Brasileira de Judô confirmou nesta quarta-feira (25), que a recém-criada Taça Brasil de Juniores garantirá uma vaga para os campeões de cada uma das categorias na primeira etapa da Seletiva Tóquio 2020, a ser realizada no final deste ano. A Taça Brasil será disputada nos dias 18 e 19 de junho no Centro Pan-Americano de Judô – CPJ, em Lauro de Freitas, com o apoio da Federação Baiana de Judô – Febaju. Faltam 15 dias para o encerramento das inscrições na competição que devem ser feitas pelo Sistema Zempo.
“Essa competição foi pensada para que, assim como é no Troféu Brasil, os judocas das categorias de base também tivessem uma competição aberta e em que representassem seus clubes. Ou seja, é um torneio bastante democrático e que ganha ainda mais importância por garantir essa vaga na Seletiva da seleção sênior”, disse Robnelson Ferreira, gestor técnico nacional e de eventos.
Além dos classificados pela Taça Brasil, a Seletiva contará com os atletas que venceram suas categorias no Troféu Brasil e nos Campeonatos Brasileiros Sub 21 e Sênior e os judocas que não garantirem a permanência na seleção pelo ranking da Federação Internacional de Judô.
*Matéria Original de CBJ