O Tour do Judô – Nordeste é um projeto da Confederação Brasileira de Judô – CBJ em parceria com a Cielo e com as Federações Estaduais, teve inicio na última segunda-feira (17), na cidade de Juazeiro, no interior do estado e já atingiu mais de quatro mil alunos de 10 instituições de ensino. Foram realizadas clínicas esportivas em todos os locais com o objetivo de passar as instruções básicas da modalidade esportiva. Nesta sexta-feira (21), será aberta oficialmente a Arena do Judô que fica até o próximo domingo. O espaço tem aproximadamente 200m² com dojô e um museu interativo com instalações que contam a história do esporte de Jigoro Kano. Quimonos e faixas estarão disponíveis também de forma gratuita para aqueles que tiverem interesse de experimentar a prática do judô, sempre com a supervisão de um professor.
Em Juazeiro, o Tour do Judô passou pelas escolas: Escola Nossa Senhora das Grotas (76), Escola Centro Social Urbano (199), Escola Municipal José Pereira (548), Colégio Municipal Paulo VI (1224), Escola Municipal Judite Leal Costa (277), Escola Municipal Anália Barbosa de Souza (981), Escola Municipal Maria José Lima da Rocha (584), 3º Batalhão de Instrução Juazeiro/BA – P.S.E.D.E. (130), Escola Municipal Educandário João XXIII (138) e Escola Municipal Professora Cremildes Brandão(184). Ainda nesta quinta-feira (20) o projeto passará pela Escola Municipal José Padilha de Souza e Judô RONDESP NORTE com previsão de atingir mais de 500 crianças e adolescentes.
Encerradas as atividades em Juazeiro, o Tour do Judô vai desembarcar em Teresina, capital do Piauí, a partir da próxima segunda-feira, 24.
*Com a informação CBJ